Caixinha de Música

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sobre Trevo de Quatro Folhas

Eu sentia o desejo de ter um blog, há algum tempo, porque acho a Internet um veículo fantástico. O blog é um espaço no qual você pode divulgar matérias, informações, pontos de vista, textos e também uma porta aberta para convidados especiais interagirem.


Mas esse sonho parecia não se realizar, por dificuldades pessoais. Enfim, estou fazendo uma agradável experiência de EAD: uma amiga, que está muito distante, se propôs a ajudar-me a lançar esse Projeto... E estamos dando os primeiros passos. É difícil desenvolver tantas competências novas, mas não é impossível.

Por que “Trevo de Quatro Folhas”?

Essa amiga disse que eu teria de colocar um nome no blog, que era a primeira exigência. Fiquei sem a mínima ideia, por alguns instantes. Depois, veio-me subitamente à lembrança que o meu segundo neto me havia ofertado um trevo de quatro folhas, há alguns dias, colhido na casa da bisavó. Perguntei-lhe onde o encontrara e ele me pegou pela mão e me conduziu a um canteiro, ao pé de um muro. Incrível! Todos os trevos tinham quatro folhas! Pronto! Seria esse o nome do blog.

O imaginário popular diz que encontrar um trevo de quatro folhas dá sorte. Não sei se é verdade, mas se esse espaço der alegria a quem o visitar, já é uma maneira de transformá-lo num amuleto. Se ele não der poderes de absorver o espírito livre das florestas, nem de cair nas boas graças dos deuses, que traga ao visitante uma brisa de otimismo, um sopro de esperança.Já me sentirei gratificada!

Já tenho matéria para alimentá-lo por longos meses e vou fazê-lo. Deverá ser de alguma utilidade, para alguém. Caso contrário, estarei, pelo menos, armazenando os meus trabalhos.

Sinta-se bem-vindo(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário