Caixinha de Música

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CONVERSANDO COM LEITORES

Estou perseguindo a meta de ler um livro por semana. Parece pouco, mas não o é. Temos de dar conta de muita informação oriunda das várias mídias; cuidar da carreira; administrar a casa/lar; atender a compromissos sociais; estudar temas objetivos relacionados ao trabalho; checar os e-mails; (pagar contas!); alimentar o blog... Nos bons tempos, já li até um livro por dia! Já passei um mês inteiro sem ler um livro sequer, nos bons tempos, também!

Não é uma meta impossível. Dizem que nos Estados Unidos a população lê, em média, 11 livros por ano; os franceses, 7; os colombianos, 2,4. Mesmo na maratona que é a vida de uma mulher, normalmente eu leio uns 20 títulos por ano. Com esse projeto atual, se conseguir ler 2 ao mês, devo chegar à média anual de 24, 25 livros, numa visão otimista, pois existem viagens, festas, férias, compromissos, que nos afastam da leitura. E há também aqueles livros enooormes, volumosos, que nem sempre valem quanto pesam. E        há, ainda, aqueles outros que não deixam a leitura fluir, de cujas ideias discordamos o tempo todo, gastando horas em elucubrações. E ainda os que não são do nosso, digamos, estilo. E aquelas de "felicidade clandestina" (clariceando), que lemos aos poucos, fechamos, lemos mais um pouco e guardamos, para não "gastar"?... Sem falar naqueles que não conseguimos parar de ler, como se estivéssemos cavalgando um potro selvagem, em desabalada carreira. Tudo isso influi no ritmo de leitura.

Nesta semana estou lendo O EFEITO SOMBRA, de Deepah Chopra, Debie Ford e Marianne Williamson. De antemão, confesso que não é o meu estilo preferido, mas, ainda assim, não estou conseguindo parar de ler. Depois da última página (confesso que já li as páginas finais!), voltaremos a conversar sobre esse livro.

Até breve!

.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário